Morre o professor Benjamim Ferreira de Barros

Morre o professor Benjamim Ferreira de Barros

 

Morreu na tarde deste domingo (11), o já saudoso professor Benjamim Ferreira de Barros, que construiu sua carreira na área de energia.

 

Benjamim nasceu no estado de Pernambuco, onde desde muito cedo passou a trabalhar para conquistar sua independência. Durante muitos anos, já no estado de São Paulo, atuou em importantes empresas de transmissão e distribuição de energia, contudo, foi na educação que desempenhou seu mais importante papel.

 

Sócio-proprietário da LB Energia, e professor cativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Benjamin participou da formação de milhares de alunos nos cursos de NR10, montador e mantenedor de cabine primária, entre outros.

 

De sorriso fácil, de espírito iluminado, companheiro da maioria, era popular, cativante e carismático. Em suas aulas trazia a combinação perfeita de experiência pessoal e causos cômicos de sua vida profissional.

 

Ministrou importantes treinamentos em multinacionais e empresas de todos os portes. Residia em Guarulhos e deixa família.

Fernando Adoka é professor, palestrante, escritor, administrador, publicitário, analista e desenvolvedor de sistemas. Leciona para os cursos de gestão, tecnologia da informação, formação inicial continuada, técnico e de aprendizagem industrial no SENAI-SP. É autor dos livros "10 Lições que Aprendi no Negócio mais Dificil do País" e "Diga Giz"

0 Comments

Add Your Comment: