Livro Diga Giz é sucesso entre professores e pedagogos na Bienal de SP

Livro Diga Giz é sucesso entre professores e pedagogos na Bienal de SP

 

Aconteceu no último mês de agosto, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no centro de exposições do Anhembi.

 

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), encerra sua 24ª edição e se consolida como um dos maiores e mais relevantes eventos do mercado editorial do país, tendo recebido 684 mil visitantes ao longo de 10 dias. Este ano, a Bienal do Livro passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo, por meio de decreto do prefeito Fernando Haddad, anunciado na cerimônia de abertura.

Sob o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, a Bienal Internacional do Livro propôs ao público vivenciar as diferentes histórias que acontecem dentro do evento, além de conferir as principais editoras, livrarias, distribuidoras, bate-papos e sessões de autógrafos. O grande homenageado deste ano foi Ignácio de Loyola Brandão, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, que completou 80 anos, vencedor várias vezes do Prêmio Jabuti e que recebeu recentemente o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras.

Foram 13 espaços multiculturais ultrapassando 1300 horas de programação e presença de 388 autores nacionais e internacionais. Os visitantes puderam participar de palestras e debates com grandes nomes da literatura e personalidades, além de apresentações de música, teatro e dança.

O autor Fernando Adoka, esteve ao lado de José Jurandir, também autor do livro DIGA GIZ, com noite de autógrafos em sábado prestigiado pela imprensa e comunidade de educadores nacionais e internacionais. Algumas celebridades, como Otávio Mesquita, Padre Fábio de Melo e o chef Eric Jacquin, também marcaram presença no evento. O homenageado Maurício de Souza recebeu das mãos dos autores um exemplar especialmente dedicado.

O livro Diga Giz é um manifesto motivacional aos educadores, formados ou em formação, que busca através de relatos emocionantes, divertidos e estimulantes, validar a escolha da nobre profissão.

Na ocasião, foram distribuídos cerca de 10mil kits contendo marcadores do livro, bottons, cards customizáveis e sacolas personalizadas.

O livro Diga Giz chegará as principais livrarias brasileiras neste primeiro semestre de 2017.

Recomendados para você...

Fernando Adoka é professor, palestrante, escritor, administrador, publicitário, analista e desenvolvedor de sistemas. Leciona para os cursos de gestão, tecnologia da informação, formação inicial continuada, técnico e de aprendizagem industrial no SENAI-SP. É autor dos livros "10 Lições que Aprendi no Negócio mais Dificil do País" e "Diga Giz"

0 Comments

Add Your Comment: